quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Música Punk

                                                   Punk Rock
O punk é um movimento cultural, mais principalmente musical, surgiu na década de 70’ e abordava nas músicas ideais.

Características da música punk:

Músicas simples (geralmente de três acordes) são rápidas, ruidosas e curtas, muitas vezes não passam dos quatro minutos.

Nas suas letras é abordada como temas problemas social, a guerra, a violência, o desemprego, ou antônimo a diversão, sexo, as drogas. As bandas passavam uma imagem anti-ídolo não tocavam seus instrumentos direito e tinham atitudes destrutivas, resultado da filosofia (Do It Yourself, faça você mesmo) embora nem todos seguissem o mesmo comportamento, se opondo ao rock progressivo, fusion e o hard rock invadindo a Inglaterra em 1977 via estados unidos.

Bandas como MC5, Underground e Ramones já habitavam na cena desde o final dos aos 60’ e se beneficiaram com a ascensão dos artistas ingleses quando o estilo se popularizou por lá. Tanto que os Ramones foram um dos maiores nomes da música punk rock em geral.

Sex Pistols-primeira banda mentora intelectual do punk a lançar um disco completo.
O Brasil também tem muitos representantes na música como: Cólera, Restos do Nada, Os Faísca, Câmbio Negro. Além de inúmeras revelações do punk pelo mundo. Até os anos 80’ todos os países teriam uma cena do punk rock.

O punk rock surgiu em meados da década de 70’ mais nos anos 60’ já tinha algo bem próximo como o The Kinks e os Stooges (que faziam músicas simples, ruidosas e tinham atitudes destrutivas; características típicas do punk).

O MC5 (que juntou a agressividade musical com idéias políticas subversivas.
Entre 1972 até 1978 o punk estourou surgindo várias bandas e lançados os melhores álbuns da cena punk em 79’ o punk sumiu do mapa ‘’a maioria das bandas tinha acabado ou tomava outro rumo migrando para estilos mais sérios e comportados como o NEW WAVE e o HARDCORE começou a surgir nos estados unidos.

A violência e brigas entre gangues punks, os jornais e noticiários começou a ver o movimento punk com outros olhos, criando mentiras e desmoralizando movimento, fazendo uma imagem errada, policiais e militares tendo atitudes radicais contra os punks reprimindo-os.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha de ''A Carne''



                                                          A Carne
A obra A Carne de Júlio Ribeiro é um romance naturalista publicado em 1888 que aborda temas até então ignorados pela literatura da época, como divórcio, amor livre e um novo papel para a mulher na sociedade.

Lenita é uma garota de 22 anos, cuja mãe morrera no seu nascimento, ficando com o pai que lhe deu uma educação acima do comum tornando-a intelectual, especial e cheia de vida.

Depois que seu pai faleceu, sem outros parentescos, fica sensível e com a saúde abalada tentando melhorar vai para o interior de são Paulo para a fazenda do coronel Barbosa, homem que Criou seu pai, lá conhece Manuel Barbosa filho do coronel, um homem maduro, e assim como Lenita, muito instruído que vivia trancado no quarto com seus livros e que periodicamente saía para caçadas, morou dez anos na Europa onde se casou com uma francesa de quem se separou há um tempo.
Começando uma amizade baseada em seus conhecimentos, Lenita e Manuel Barbosa se apaixonam torridamente, ambos não cedem, mas não conseguem resistir aos desejos da carne.

Lenita é uma moça que nunca se despertou uma paixão a se ver dominada pelos desejos da carne busca não propriamente o amor, mas a satisfação de seus desejos sexuais, a pura carne, sentiu prazer ao ver o açoite violento de um escravo, mas para Lenita se entregar ao cio como um animal qualquer era a suprema humilhação.

Lenita e Manuel se remoem diante do pensamento de serem amantes, por seus princípios. Para Lenita Manuel Barbosa não correspondia ao ideal do homem que ela pensou que pudesse satisfazê-la, o fato dele já ter contraído matrimonio não a incomodava visando apenas a satisfação dos impulsos carnais descartando a simples amizade.

Um romance marcado por encontros e desencontros, prazer e violência até que Lenita encontra cartas de outras mulheres guardadas por Manuel de casos antigos que ele teve o sentimento de traição a faz partir de volta pra são Paulo para tomar os negócios do pai, grávida de Manuel ela casa com outro homem.

Manuel que não suporta a partida de Lenita suicida-se, tal atitude é dramática injetando curare,que o paralisa,vendo o desespero dos pais lhe vem à mente o pensamento que o levara até esses confins, querendo reverter o quadro avisando do antídoto aos pais, mas não tem como avisá-los, triunfando a ‘’carne’’, desenganado pela mente.
‘’A palavra amor é um eufemismo para abrandar um pouco a verdade ferina da palavra cio’’ - trecho do livro-.


                                     Biografia do Autor
Julio César ribeiro vaughan Sabará, 16 de abril de 1845-Santos 1 de novembro de 1890 foi um escritor e gramático brasileiro, foi criador da bandeira do estado de são Paulo, concebida em 1888 para ser bandeira de republica. Foi escolhido para o patronato da cadeira 24 da academia brasileira de letras por seus membros fundadores.
Polêmico, abolicionista, anticlerical e representante do naturalismo, movimento fundado pelo Francês Émile Zola.
A carne publicada em 1888 é seu romance mais conhecido, sua obra-prima, definitivamente é um livro sobre a sexualidade humana.
Julio ribeiro de inicio a uma dinastia de escritores. É avô da escritora e cronista Elsie Lessa, bisavô dos escritores e cronistas Ivan Lessa e Sergio pinheiro Lopes, trisavô da escritora Juliana Foster.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Considerações sobre 50 Tons de Cinza

                                                  
        Retrata o relacionamento entre Christian Grey e Anastasia Steele, duas pessoas de dois mundos diferentes, que sentem uma paixão instantânea e faz com que Ana entre no jogo de controle e prazer de grey, um sado masoquista, conseqüência de sua infância traumática.
      Anastásia Steele é uma jovem e inexperiente estudante de literatura que nunca se apaixonou e nem se entregou a um homem, ao entrevistar o multimilionário Christian Grey é despertado nela desejos nunca antes sentidos.
      Alem da sua virginalidade e a intimidante personalidade de Grey ela não imaginava que sua primeira relação fosse consensual e assinando um contrato de confidencialidade, pra se tornar uma submissa das nada convencionais preferências e técnicas sexuais de seu ‘’dominador’’ Grey.
    Guiada pro um tórrido sentimento e desejos avassaladores ela embarca nessa relação excitante que vai se tornando apaixonante e cativante.
    Curiosa Ana percebe que o comportamento de Christian e um reflexo de sua infância, um menino criado por uma ‘’prostituta drogada’’ e constantemente espancado por um cafetão, depois que sua mãe morre diante de seus olhos ele é adotado por uma médica que lhe deu os primeiros socorros.
   Ele passa parte deu sua vida sufocada no trabalho que desenvolveu-energias alternativas- superando qualquer expectativa formando um grande patrimônio tendo ainda 27 anos.
Toda a luxúria e exuberância deixam Ana desconfortável na erótica convivência com Christian que ao longo da serie vai revelando seus segredos e fobias, ele quer sempre estar no controle e sabendo de tudo, sente prazer na dor de suas submissas, não gosta de ser tocado e tem pesadelos noturnos.
Medos que ele quer superar, pelo amor que sente por Anastásia, amor que o faz querer enfrentar seus demônios familiares e a repugnância que tem por si próprio que o faz baixar a guarda, mas logo se levanta quando algo ameaça sua amada.
Por trás do sucesso e dos negócios Christian na verdade é um homem que teve uma infância perturbadora e pulou a adolescência pra ter um negocio bem sucedido, fases da vida que ele quer ter com a única mulher que o amou e ele ama na sua vida. 

sábado, 2 de novembro de 2013

Redução da Maioridade Penal

                                      Cada Um com suas Responsabilidades                                

              A idade minima penal sempre vem à tona quando um menor comete um crime bárbaro,pelo menos dez projetos visando a redução da maioridade transitam pelo congresso.
              O código penal brasileiro que  data de 1940 precisa ser atualizado pondo em lei a redução de dois anos na idade prisional.
                 Os jovens de hoje tem mais acesso a informação e sabe que matar,roubar e estuprar é errado ,desde 2000 atos infracionais cometidos por menores de doze anos aumentou oitenta por cento,um número alarmante considerando que eles não tem nenhum tipo de punição rígida .
                 Muitos recorrem ao fato ''o adolescente que entra no crime vê nisso o único jeito de ascensão social''-principalmente hoje a muita oportunidade disso não acontecer,crianças e jovens tem o direito de estar na escola,empresas são obrigadas a terem parte de sua mão de obra destinadas a aprendizes,menores a partir dos quatorze anos que podem trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e assim começar a melhorar sua condição de vida.
                Aos dezesseis anos uma pessoa já pode votar,se tem maturidade pra isso tem capacidade de analisar seus atos.
                Ao sair da fundação casa infratores tem sua ficha limpa tirando qualquer tentativa de punição legal.com a redução pagaram pelos seus crimes.
               A punição branda é um convite para crimes,quadrilhas de adultos usam menores para fazerem seu ''trabalho sujo'' alegando que nada demais vai acontecer,que os induz a todo tipo de crime.infratores que estão na fundação casa tem em média dezesseis anos.