sábado, 25 de janeiro de 2014

Precisamos de uma evolução

Temos muito o que evoluir. (Principalmente, no nosso estado que ainda não passou da idade média). Entretanto, não esqueçamos que para evoluir, precisamos começar a evolução. E já temos sinais que começou. Quarta foi um exemplo, hoje foi também.
As pessoas (Estimo que umas 30 mil) se disporem a sair de casa, sob forte chuva, atravessar ponte para protestar, reivindicar uma (s) coisa que não seja por causa de time de futebol, no Brasil, no Maranhão, já é ótimo.
Observações: Muita gente não sabia o porquê que estava ali. Mas, não é de todo inválido. Os que sabem têm o dever de prestar esclarecimentos, pra transformar um "ignorante" numa pessoa, pelo menos, com vontade de aprender.
Sobre o que tão dizendo que foi uma micareta, eu não sei, nunca fui em micareta. Mas, acho que qualquer evento como esse que tenha um carro de som em meio à uma multidão pode ser denominado disso. Ao meu ver, não desmerece tal ato, claro, tem de haver mais organização, mais foco, mas não é de todo ruim. Avante! E que os gritos de "Ei, Sarney, vai tomar no cu" e "Sarney, ladrão, devolve meu Maranhão" sejam refletidos nas urnas em 2014. La, sim, isso de fato pode ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário