sábado, 25 de janeiro de 2014

Vascaína até morrer.

Cresci vascaina, daquelas chatas mesmo, que dizia que até o Odvan era melhor que o " tal do Zico " e aos poucos meu pai me mostrou o outro lado do futebol e cada vez mais me tornou desapegada do fanatismo e próximo da realidade e sensatez . 
Tão sensata a ponto de confessar que depois de assistir a  jogo na arquibancada de Botafogo , Fluminense e Vasco , faltava um . Talvez o " UM " . 
Ninguém entende flamenguista . Diz que o Hernane é ruim mas implora pra ele entrar no jogo , fala que o time vai ser rebaixado mas se ganha do XV de Piracicaba , canta que " Barcelona pode esperar , a sua hora vai chegar " e quando tudo aponta pro " não vai dar " aí é que ele acredita . E não é que dá ? Se for aos 43 do segundo tempo então , melhor ainda ... 
O que vi no Marcanã naquela noite foi uma covardia contra o Cruzeiro . O time azul jogava com 11 jogadores e o time rubro negro tinha 11 em campo mais 52 mil que cantaram o jogo todo . 
A impressão que eu tinha era que o jogo estava comprado porque mesmo com 42 do segundo tempo , não via desespero na cara de ninguém e só ouvia um " vai dar , nem que seja no ultimo minuto " 
É diferente . Confesso . 
" Ah mas a torcida de não sei lá quem é foda " 
Amigo , manda vir ao Maracanã , assiste no meio da galera e depois me diz se você não saiu cantando " Oh meu mengão , eu gosto de você " 
Aconteceu comigo , vai ser assim com você ...
Entendam uma coisa : A graça do futebol é essa . Saibam aproveitar . Usem o futebol para se divertir e não deixem que ele use você . 
Sou flamenguista ? Não . Cresci vascaina e vou morrer assim mas não tenho problema algum em admitir que a " torcida deles é foda " . 
Não gostou ? Acha que uma vascaina não pode falar assim do Flamengo ? Faz o seguinte . Me procura lá no meio da torcida contra o Botafogo que a gente bate um papo e te mostro o meu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário