terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Liberação Total da Maconha

                      
O Uruguai tornou se o primeiro país do mundo a legalizar a produção e distribuição da maconha pelo controle do estado, que já havia regulamentado o produto, com a intenção de combater o narcotráfico e tirar o poder de traficantes e diminuir o consumo de drogas mais pesadas.
Mesmo com a oposição e sessenta e três por cento da população ser contra a proposta do presidente José Pepe mujica é tido como certa, sob o ponto de vista de quem é a favor a lei será aplicada de forma básica e eficiente, se der certo.
As atividades com relação à maconha produção, distribuição, armazenamento, porte e comercialização ficarão sob tutela do governo e uma agencia estatal será criada para ajudar no controle das atividades e autorizar licença para quaisquer fins da cannabis.
Poderá ter o porte da erva quem for maior de 18 anos estiver devidamente documentado e ter registro como consumidor, ser uruguaio ou residente do país. A compra é feita em farmácias autorizadas e poderá ter acesso a droga para autocultivo pessoal cujas regras são: ter até seis pés que produza 480 gramas por ano, participar de clubes para o uso da maconha com até 45 membros e um numero proporcional de pés para cada membro, que é no máximo 99 pés.
A pessoa só pode estar em mãos 40 gramas, a lei também determina os gastos máximos para o uso da maconha que ainda não foi imposto.
Ela poderá ainda ser usada para fins científicos e medicinais concedida apenas por meio de receitas médicas também é permitido o uso da droga em princípios ativos e produtos industriais.
De acordo com conselhos e dados nacionais vinte pro cento da população entre quinze e sessenta e cinco anos usam ou usaram a erva em algum momento da vida.
Serão plantados entre dez e vinte hectares da maconha para atender a demanda nacional, não foram especificadas como serão emitidas as licenças, o custo, e quem poderá cultivar o produto vinte e seis toneladas são estimadas para ser produzida anualmente essa lei será aplicada entre agosto e novembro do ano que vem.
A maconha será produzida em solo uruguaio, mas as sementes poderão vir de outros países e ela não será exportada para os que a maconha não for legalizada.
Muitos falam que com a liberação, haverá grande busca e aumento de consumo principalmente entre jovens, e o que o governo busca é exatamente o contrário, mas se isso acontecer o governo prever a implementação de planos para a prevenção e o controle rigoroso para que menores de idade não tenham acesso a droga monitorando e avaliando todos os processos e a aplicação da lei também criará projetos sociais de reabilitação  para quem não fizer o uso correto da maconha.

A finalidade do governo uruguaio com a plantação dessa lei é roubar os traficantes e fazer a prevenção e de que já que estão devidamente legalizada as pessoas não busque fazer o consumo da maconha por meios ilícitos.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nelson Mandela

                                  
Ícone de liberdade, expressão e cumprimento de direitos iguais

Nelson Mandela é o mais importante líder da áfrica negra ganhador do prêmio Nobel da paz dedicou quase 70 anos de sua vida a luta dos direitos iguais entre os brancos e negros e foi muito importante nas lideranças de grupos que pediam o fim do apartheid, movimento de segregação racial implantado na áfrica por seus colonizadores, holandeses, franceses e alemães.
 Sua morte relembra as lutas e o sofrimento que o povo africano passou para ser livre. Formado em direito foi prisioneiro do regime de segregação racial onde passou 28 anos e quando foi solto foi eleito o primeiro presidente negro da áfrica do sul livre, sempre buscando a valorização da luta pela liberdade, justiça e democracia.
Deixou sua aldeia do interior aos 23 anos como advogado rebelde para a capital Johanesburgo pra se dedicar a vida política como líder de movimentos não violentos de jovens onde no meio de umas confusões acabou sendo preso por traição.
Mandela se sacrificou pelo fim do poder de uma maioria de vinte por cento que eram os brancos na áfrica, cerca de 3.000.000 de pessoas sob mais de sessenta e oito por cento de negros mais de 11.000.000 de habitantes que eram subjugados pelo apartheid.
No século XIX, a cidade do cabo e kwazulu-natal se tornaram reserva nativa depois das guerras entre os ingleses e povos naturais, Mandela fazia parte do povo thembu, e do clã dos madiba.
Mandela nasceu na província sul africano do cabo leste numa vila chamado mvezo viveu em outras vilas até se mudar para Alice (porto Elisabeth) para fazer faculdade.
Em julho de 1963, já detido foi preso com muitas acusações em suas costas, e ainda tomou parte de novo julgamento com acusações mais graves foi enviado para a ilha robben e ocupou a cela número com quase 2,5 metros quadrados lá passou por treinamentos com os guardas fora transferido 3 vezes para prisões de segurança máxima, aprendeu o africâner e recebeu seu doutorado em direito, depois de muitas negociações com o ministro da justiça e o presidente ele foi solto em 11 de fevereiro de 1990 aclamado pela multidão quando no gesto de luta ergueu seu punho fechado.
Sua eleição foi um marco na historia do país e seu governo serviu pra reconciliar oprimidos e opressores separou-se da mulher em 1996, mas desde 1993 cortejava graça machel, também em 1993 ele recebeu o prêmio Nobel da paz.

Já com a saúde fragilizada foi internado várias vezes com problemas pulmonares sua última aparição pública foi no final da copa do mundo da áfrica em 2010, quando não resistiu mais e faleceu no dia 5 de dezembro de 2013, toda a áfrica e o mundo entrou em luto pela perda de um grande herói da humanidade, sendo homenageado por todo o mundo de diversas maneiras sempre ressaltando a importância que ele teve para uma vida mais justa.  

domingo, 15 de dezembro de 2013

A vida é muito curta


    

Você já parou para analisar como tudo passa muito rápido ? Os dias, os meses, as horas, os minutos, tudo passa como um passe de mágica e quando você se dá de conta você não fez nada. E você tenta arrumar um tempo para fazer tudo aquilo que não deu para fazer no final de semana e não encontra tempo, daí você diz, próximo final de semana eu faço isso ou aquilo mais nunca dá tempo. Talvez você não tenha atentado pra isso mais a vida é curta de mais para de perder tempo com besteira, perder tempo com inveja ou até mesmo ficar de mal com alguém que um dia você foi tão amigo e por um motivo insano você se separa dele. A algo na vida chamado " perdão" e isso que você tem que aprender a fazer. A algo mais importante ainda chamado " amor" que as pessoas não compreendem mais que isso pode mudar muita coisa. Não foi atoa que Renato Russo disse " É preciso amar, as pessoas como se não houvesse o amanhã ". Talvez não tenhas parado para analisar mais essa frase é mais que um conselho para você. Ame hoje, faça oque você tem que fazer hoje, viva intensamente como se não houvesse o amanhã. Por que se você parar pra pensar isso tudo está certo. Ame mais, viva mais, não se arrependa pelas coisas que você não fez, e sim por aquelas coisas que fez e não gostou. Depois tudo isso vai ficar na memoria e se foi bom vai ficar nas melhores lembranças... A melhor coisa que a vida tem a nos oferecer com certeza é viver, então viva cada segundo pois a vida é muito curta. 

Noitada



           
 Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão,ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Estes, desconhecem a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar… Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento." 


Terror na cidade

         

 Sim, a uns dias atrás a cidade viveu o mais terrível massacre de todos os tempos. Uma rebelião na cadeia fez com que presos fugissem e matassem policiais que estavam na cadeia trabalhando naquele dia. Foi algo terrível, a população estava em panico, ninguém saia de casa com medo e os boatos não paravam de surgir.Pessoas contam oque aconteceu e oque não aconteceu. E isso fez com que varias lojas, supermercados e ônibus parassem de circular por medo, e por prevenção. Até em tão tudo era boato, até incendiarem vários ônibus por diversos bairros da cidade. Aí mesmo que a população entrou em panico. Policias mortos por bandidos e a segurança cada vez mais pior. Então a poeira baixou mais, e aí chegaram o período das festas natalinas, fluxo maior de pessoas nos centros, e os assaltantes aproveitam para fazer a festa nesta época. Todos andam assustados pelas ruas, não se tem mais segurança a qualquer momento você pode ser abordado e levarem todos os seus pertences por que você não pode reagir, as vezes quando você reagi até sua vida também é tirada. Agora eu pergunto, até quando? Essas e outras perguntas só o tempo dirá !

Redes Sociais


        

A poucos dias atras presenciamos caso da jovem que se matou por ter um vídeo pornográfico nas redes sociais. Teve uma grande repercussão, a então abafou-se o caso e ninguém toca mais no assunto e até hoje os familiares não sabem quem postou o vídeo, explicações nenhuma foram tidas e mais uma vida foi perdida e ficou por isso mesmo. As redes sociais são muito úteis, disso todos nós sabemos mais a um tipo de limitação que temos que saber controlar. Hoje grande parte da nossa sociedade são obesos por falta de tempo, são alienados, viciados em internet, não andam mais, se comunicam apenas por Facebook, twitter ou whatsapp. Não se ver mais aquelas amizades de antigamente, aquela caminhada longa para ir a casa de uma amiga visita-la porque hoje elas podem se comunicar por outros meios. E isso é bom? Sim, isso é evolução mais em outros casos, em excesso é algo prejudicial. Você ver também o grande perigo que as redes sociais nos trazem, ano passado fotos de uma atriz foram espalhadas pela internet e o mundo todo viu, mais como ela tem grande poder na elite todas as fotos foram retiradas e hoje todos esqueceram desse episodio e está tudo bem. Mais e se isso acontecesse com um de nós, sim, alguém que não tenha condições de ir na justiça e brigar pelos seus direitos? Tudo isso você mesmo pode observar os pontos positivos e os negativos.

Propagandas e Mídia

     
     

Hoje em dia tudo que ta na "Mídia" é bacana, é algo a ser imitado. Mas será que a mídia é algo realmente bom? Nas propagandas de televisão diz que beber é algo saudável, trás alegria e não faz mal a saúde. A coca-cola tem que ser utilizada todos os dias, e tem que ser com a família, por que a família é algo que tem que se preservar. Coloca hambúrguer e babatas fritas como se pudesse comer a vontade sem trazer danos a saúde e tudo isso sabemos que é mentira. Você ver o poder que a propaganda tem,  a mídia te trás aquilo que é pra você consumir, ela não quer saber se vai te trazer algum dano, ela quer somente vender. E você vai e fica fissurado alienado naquilo e você bebe cerveja só porque ta televisão você viu uma falsa ilusão que beber é algo super divertido e não é. Coca-cola faz muto mal, mais como é algo prazeroso na televisão você vai lá tomar coca-cola porque viu que é bom. Isso tudo deveria ter os dois lados, o lado positivo e o lado negativo. Assim como nos cigarros vem mostrando o câncer de pulmões. Nos refrigerantes poderia vim dizendo os danos que ela causa também. Por que não é só vender o produto e colocar uma falsa imagem daquilo. Tem que deixa ciente dos danos também.

Preconceito e Piadinhas

                                   

O Brasileiro diz que não é preconceituoso, mais a sociedade sim ! Então o Brasileiro com certeza é preconceituoso. Fazer piadinha de negros, gordos e magros é comum hoje em dia. Quem faz a brincadeira não sente a mesma coisa que o afetado sente. Você nunca sabe o se passa no coração do outro. O incrível é que está tudo bem com quem faz as piadinhas a partir do momento que você não recebe piadinhas também porque se retribuírem você vai achar ruim, você vai querer revidar e quando você faz a piadinha você nem quer saber se vai ferir ou machucar alguém. Quem é preconceituoso diz que não é agora eu pergunto porque ? Porque se você dizer isso perto de um negro você vai preso? O interessante disso tudo é que atingir o outro é bacana, ver o sofrimento do outro é legal, mais você também sofrerá quando você for atingido. Todos nos temos um ponto fraco. Quem recebe essas piadinhas como " aquele gordo, só faz gordice " ou então " aquele preto ta correndo, só pode ser ladrão" isso pra quem recebe é muito doloroso, a pessoas que tem traumas de infância, que até hoje sofre com isso, e se você for parar para analisar a dor que elas sentem você pararia de fazer piadinhas.

Saúde Publica

                  

O interessante neste país é que a verba sempre vem, mais o trabalho nunca sai. Sempre quando vejo nos jornais o problema dos hospitais públicos me pergunto mais cade a verba que veio para a solução deste problema ? E essa duvida nunca é respondida. Infelizmente a verba liberada para nossa saúde publica sempre é desviada ou coisa do tipo. E sempre presenciamos o mesmo problema, hospitais sem leitos, atendimento de péssima qualidade, falta de medicamento, falta de médicos, emfim de tudo. Até quando vamos ter que lidar com essa calamidade? O grande problema é: A elite não frequenta hospitais públicos, eles não passam pelo mesmo sofrimento que nós passamos quando vamos ao socorrão, na UPA, ou em qualquer outra emergência. E todos os dias morrem pessoas nestes hospitais por falta de leitos, ou até mesmo medicamentos que não são liberados ou até mesmo por falta. É triste essa realidade, quero um dia poder ir a um hospital publico e dizer: O atendimento é de primeira qualidade, equipamentos bons, médicos bons, leitos vazios e a saúde publica sem por cento melhorada !

Acorda Brasil

                                    
Com a Copa das confederações bem aí, a Copa do Mundo já chegando, comerciais futebolísticos tomando de conta da TV. Nos bastidores temos investimentos desviados com dinheiro público num jogo de interesses que a gente só vê (e quando vê) no final da sessão ‘'pão e circo’’. A ilustre presença do patriotismo barato de alguns nas inaugurações dos estádios. Sem contar a insatisfação dos telespectadores, que antes torcedores brasileiros, com as convocações e resultado ruim nas partidas testes. E ainda sim é uma festa, um circo tão bom.
Com os realistas eu concordo, ‘’acorda pra vida, Brasil’’! Com os pessimistas, eu não quero nem saber, sua torcida contra o sucesso da seleção infelizmente não ajudará a solucionar os problemas de saúde, educação, corrupção, evasão e afins do país. Agora chega aí, pega uma pipoca porque eu sou brasileira e mando um beijo pra você.

É necessário


Existem momentos na vida,que são necessários excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Agora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã. Seja sempre feliz, não deixe que os outros estrague a sua alegria de viver porque se você sempre se importar você não vai aproveitar oque a vida tem pra te oferecer. 

Influencias



As pessoas costumam dizer que nada nem ninguém pode te influenciar. Mais isso é pura mentira, quem está do seu lado neste exato momento tem uma grande influencia na sua vida... Muitas das vezes em uma família estruturada o homem da casa tem que ser um bom exemplo ou uma boa influencia pro filho, se ele ver um pai bom, um pai cuidadoso, prestativo e amoro ele vai querer ser igual o pai, porque é algo bom pra ele. As mesmas coisas são as amizades, você pode até ser uma pessoa boa mais quem anda com você é errada você acaba passando pro lado errado também. É sempre assim, você tenta colocar diversos discursos tentando dizer que não. Mas na realidade você não quer dizer que foi influenciado ou vai ser ou então que isso nunca vai acontecer. Engano seu... Quando você vai a uma festa, e você não bebe mais seu amigo bebe você vai dizer que não quer beber na primeira vez, na segunda vez vai ser um pouco difícil na terceira vez você não vai resistir e vai acabar bebendo por que o seu amigo bebe e então você já está sendo influenciado. O grande mistério é: Seja influenciado por coisas boas, algo que te traga um retorno no futuro por que a vida passa muito rápido, não há tempo para perder com bobagens.

O crime do padre Amaro

                                              



O livro não só relata um romance proibido como também a corrupção dos padres, que manipulavam os moradores a favor da elite. Este livro foi a primeira obra de Eça de Queiroz que relata na prosa o realismo e o naturalismo em Portugal. O livro baseia-se ao combate do idealismo romântico que existia até então, a favor de uma visão mais critica da sociedade.
Amaro se torna padre por vontade da Marquesa por quem sua mãe foi criada. Mas a idéia de ser padre o atraia. Ele achava interessante o serviço ao clero e tudo isso lhe espirava muito. Quando Amaro entra no seminário, amaldiçoa a marquesa pela promessa que o prendia aquela obrigação de ser padre. Daí então ele passa um bom tempo sendo pároco de uma cidade carente e solitária, ocupando assim o lugar do falecido padre de Leiria. Então ele é ordenado padre, e conhece a formosa Amélia. 
Ele era um jovem devoto a Deus, e o comportamento dos outros padres lhe era estranho, mas não demorou muito para Amaro fazer as mesmas coisas que eles faziam. Tudo isso porque ele flagra Dias tendo um caso com Joaneira. Isso faz com que ele var perdendo os escrúpulos e se leva pelos impulsos sexuais seguindo o exemplo do seu mestre.
Amaro aluga um quarto na casa de Amélia, e começou a participar das reuniões de fim de tarde da casa, tornando-se assim mais perto de Amélia e se sentido atraído pela beleza da jovem.  Essa atração não passou por despercebida por João Eduardo, o namorado de Amélia que também freqüentava a casa, e que até Amaro chegar eles eram noivos.
Amélia correspondia a atração do padre. E depois de alguns acontecimentos colocando assim João Eduardo no meio, todos os padres de Leiria e o suposto caso entre a menina e novo padre da cidade, Amaro arruma um jeito dos dois se encontrarem todas as semanas sem que suspeitassem ou houvesse desconfiança.
Logo depois desses encontros, e cada vez  mais apaixonados Amélia engravida e Amaro se desespera,  não havendo outra solução decidem casá-la com João Eduardo mais ele não é encontrado, e fica mais difícil de esconder a gravidez. 
Com a histeria da moça optam de manda - lá para o subúrbio para cuidar de dona Josefa irmã enferma de dias. Triste por ter que ir embora e ficar longe da mãe e de Amaro, Amélia entra numa profunda depressão. Então Amélia tem o bebe, e Amaro leva para uma mulher que mata recém nascidos indesejados. Amélia não suporta e sofre convulsões e morre, então Amaro tenta recuperar a criança mais já é tarde de mais.


Biografia do Autor


José Maria Eça de Queirós nasceu em 1845, uma cidade chamada Póvoa de Varzim, em Portugal.
Como seus pais não eram oficialmente casados, Eça foi registrado como filho de mãe desconhecida. Passou, então, a infância sem seus pais e viveu com os avôs paternos.
Já crescido, entrou na tradicional Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1861. Tentou a carreira de advogado, mas por pouco tempo, pois na década de 1870 ingressou na carreira diplomática, que o levou a lugares como Havana, Bristol e Paris.
Paris tem uma singular importância na vida do autor, já que foi nessa cidade em que se casou, com a D. Emília de Castro Pamplona e também foi nela em que faleceu, algumas décadas depois. 
A década de 1870 é conhecida por ser a época em que Eça se dedicou com mais afinco à literatura. Obras como “O crime do padre Amaro” e “O primo Basílio” foram escritas durante esse período.
Além dos romances, Eça colaborou para inúmeras publicações, como a Gazeta de Portugal, Revolução de Setembro, Renascença, Diário Ilustrado, Diário de Notícias, Ocidente e Correspondência de Portugal.
Influente, fundou a Revista Portugal em 1889 e a dirigiu até 1892 - ao todo, foram 24 números.
Seus livros mostram um leque diverso de temas e abordagens. Temas polêmicos como os vistos em “O crime do padre Amaro” e “Tragédia da Rua das Flores”, mas com a profundidade de sua escrita, consagraram Eça e o fazem, até hoje, ter amplo reconhecimento na literatura mundial.
Eça de Queiroz morreu aos 55, em agosto de 1900. 

INJUSTIÇA

                                                                    
Se o dois jogam no mesmo nivel, porque é justo um ganhar 4 premios e o outro ficar só com 1? a verdade é que nos últimos anos, tornou-se uma disputa entre dois monstros no futebol, os dois dominam o cenário mundial. Nunca o primeiro e segundo lugares foram tão dados como certo. Eu, e você, sabemos que ano que vem eles estarão lá de novo.... e isso tem um nome: supremacia! Mas apesar de tudo isso, a imagem de CR7 não o ajuda a quebrar o preconceito de muitos. A primeira coisa que quero é ressaltar falta de critério dessa premiação, que depende de votos de técnicos, capitães e jornalistas, muitos dos quais tem suas próprias mentalidades e conceitos (OU NÃO) sobre essa disputa particular e individual.

Fico imaginando aqui, será que um técnico lá do casaquistão acompanha Messi e Cristiano Ronaldo a ponto de ter o poder de contribuir com a decisão da premiação da Bola de Ouro? De que pelo menos, acompanharam a temporada dos principais candidatos?

Ou é mais fácil seguir a lógica dos últimos anos e votar no jogador que ganhou os últimos prêmios.... Diziam em 2011 que os gols de Cristiano foram gols que não valeram de nada, sendo que foi artilheiro. Hoje messi vive exatamente o a mesma coisa. Os 50 gols do Messi valeram de alguma coisa? Os 50 gols da Liga Espanhola se converteram em título Espanhol?.. CR7 marcou em todos os jogos contra o Barcelona da temporada. Marcou nos 2 jogos da Copa do Rey (além de ter dado este título ano passado com um gol de sua autoria contra o Barça no final do segundo tempo, outro título que a mídia pouco fala) Carregou literalmente, o time do Real Madrid nas costas, mudando um cenário dominado pelo time do argentino que reinava há anos! tendo CR7 como protagonista absoluto. Fatos que resultaram na queda do soberano barcelona. O time tido até então como um dos melhores da história.

E assim foi feito, Cristiano num jogo épico calava o Camp Nou, o Barcelona pela primeira vez nos últimos anos via sua soberania cair, era derrotado pelo maior rival em casa, enquanto Cristiano, o dono do jogo, mostrava para o mundo e "Calma, calma, eu sou cristiano ronaldo" Daí então o campeonato passou a ter dono, Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol, manteve sua média arrasadora de gols, fechando a temporada como campeão com 9 pontos a frente do Barcelona. Era o maior número de gols do campeonato Espanhol em todos os tempos, o poderoso ataque do Real Madrid foi a primeira equipe da liga a passar a casa dos 100 pontos num mesmo campeonato. O português finalizou a temporada com 46 gols na liga.

 O Argentino mais uma vez se superou, fechou a temporada com 50 gols e como artilheiro da liga, com ajuda de seus companheiros e com a sorte de ter visto sua equipe sofrer 4 penaltis (no minimo duvidosos) que foram convertidos, nas últimas 3 rodadas...

Resumindo: enquanto o Real Madrid se preocupava em garantir título nos jogos restantes, Barça cada vez mais focava na artilharia de Messi, afinal, ainda não tinham GANHADO NADA, nem Copa do Rey, nem Champions! Tinham que mostrar serviço, por isso focaram na artilharia do baixinho, para chegar no final do ano e poder dizer: na pior das hipóteses temos o artilheiro da liga....

8 ou 80 lembra?

                                                           
Tanto faz. Só não fique entre os dois. Não tenha dúvidas. Seja um, seja outro, nunca os dois. Termine algo, ou comece com intenção de não parar. Pegue para não soltar, ou solte de uma vez. Fique distante, ou se aproxime logo, sem manias, sem frescuras. Não tenta ser o que não é. Fantasias são legais, mas acabam. Não é legal cair num abismo, só se você quiser. Mesmo que te sufoque, seja 8, 80, nada de números ímpares. Faça os minutos ficarem mais interessantes, assim você dá valor neles, e passa a ser mais rápido. Nada de querer ser igual aos outros. Vá em busca de um mundo melhor. Ou não. Que se exploda. Erre, mas erre com intenção e certeza. É isso o que você quer? Sim ou não. Nada de perguntas. 8 ou 80, lembra? Então. Quando você quer, você quer e pronto. Se algo te impedir, atropela, quebra, se livra, mas segue em frente.

O que realmente importa

                                                     
A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou, que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora. Na vida nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado de amigos e substituir o ódio pelo amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que têm. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são as escolha!

Eterno chorão

                                                                 
Viveu tão intensamente e morreu por se sentir na solidão e a situação começou depois de um fim de um relacionamento de 15 anos… todos agora lamentam, imagina quem teve a chance de ajudar, quem teve a chance de passar confiança, dar uma palavra amiga, uma notícia boa.. E não ajudou, como será que estão se sentindo? O cara teve que morrer pra entenderem que “QUE MUNDO É ESSE QUE NINGUÉM SABE MAIS AMAR?” agora aproveita o clima de “LUTO” e tenta entender quem você ama, vai pedir desculpas pra quem você tem errado ultimamente pense antes de gritar com alguém, não iluda, não despreze quem te ama e quem ta contigo, sabe-se lá se amanhã essa pessoa morre, e você que poderia ajudar… poderá ser o culpado.. Eu tô atrás do certo, não quero nem saber, se tanta coisa errada acaba dando certo, achou o melhor lugar, os anjos vão te receber, e eu continuo nesse mundo louco hoje só na brisa, foi você quem me ensinou o jeito de levar a vida. Hoje eu gritei pro céu, só pra você saber que todo mundo estava com você, o dia foi tão cruel o sol nasceu estranho, ninguém podia prever! O errado que deu certo nunca vai morrer, me sinto muito triste, mas feliz por ter "conhecido" você, imortal na nossa história e imortal no coração no bum bye bye, vai irmão com Deus, Chorão, felicidade exalando, sorriso de malandro..Vai dar saudade de você

Carpe Diem

                                                          
Nós todos vivemos dias incriveis que não passam de ilusão, todos vivemos dias dificeis, mas nada disso é em vão... Um dia todos aqueles dias felizes, todas aquelas conversas jogadas fora, todas as nossas piadas, as nossas fotos, as nossas discussões, serão só lembranças. Vai chegar um tempo, em que tudo isso vai doer e ao invés de rirmos, iremos chorar; chorar de saudade, de vontade de voltar no tempo. De cometer os mesmos erros, de viver nem que fosse apenas por um dia com todos aqueles que nos fizeram rir. Esse dia vai chegar mais rápido do que imaginamos, ás vezes nem tão rápido quanto a morte, mas rápido o bastante para nos fazer refletir, pensar, e lembrar de absolutamente tudo o que passamos. Lembraremos dos melhores anos de nossas vidas, das nossas melhores amizades, de nossas melhores mentiras, de nossas piores encrencas! Sentiremos falta de tudo aquilo ao contarmos para nossos netos, com muito orgulho, todo aquele tempo em que estávamos todos juntos!

Titeabilidade

                                                             
O ano do fim do mundo, 2012, começava. E realmente era o fim do mundo… para quem não era Corinthiano! O Corinthians veio guloso para a temporada, e assim terminou ela, sendo campeão da Libertadores de forma inédita e invicta, e também campeão mundial. Logo no primeiro jogo da Libertadores, emoção total. Gol do Ralf, de cabeça, no último lance de jogo, livrando o Corinthians de uma derrota fora de casa contra o Deportivo Táchira. A primeira fase foi tranquila para o bando de loucos, passando para a próxima fase com quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas, passeio sobre o Emelec, do Equador, em casa, no segundo jogo, por três a zero. O primeiro jogo foi marcado por um empate sem gols, fora de casa, onde é sempre mais complicado. Quartas de final, Vasco da Gama. Que jogaço! O líder e o vice líder do nacional na temporada passada. Só poderia dar num jogo truncado, sem muitas chances de gol e marcado por faltas. E foi o que realmente aconteceu. O resumo do primeiro jogo: lama, lama, lama, lama. Só. Não houve gols, e a chuva estragou o espetáculo, deixando o jogo bem feio. Jogo de volta, Pacaembu. Organizadas do Corinthians em festa, e lá vem o Corinthians! O jogo foi excelente, valeu o ingresso para quem foi. Não há estádio no mundo que abrigue todos os mais de 35 milhões de loucos, então os que foram deram sorte. Os gritos de “vai Corinthians” tomam conta do estádio. Foi um milagre essa defesa do Cássio, e aquele velho ditado, “quem não faz, toma!”? Serviu direitinho! Gol do Paulinho, de cabeça, quase perto do apito final. Se não for sofrido, não é Corinthians! E que venha o Santos! Brincadeira, eles nem vieram. Não os vi jogar. Não vi Santos, não vi Pelé, não vi Neymar. A bola no ângulo do Emerson Sheik logo no começo de jogo deve ter tirado eles do sério. E a final? O tão “temido” Boca Juniors . Nenhum time no mundo é maior que o Corinthians. Isso nunca foi possível. Aqui não tem pra ninguém! Ou teria? Gol dos caras. O Corinthians já começa a final atrás do resultado. Vai pra cima, Corinthians! E foi. Romarinho empatou, e levou o Corinthians ao segundo, último e decisivo jogo com um otimismo gigante. Porém, tenho algo a dizer sobre isso: o Corinthians foi campeão da Libertadores quando passou do Vasco. No segundo jogo só houve festa alvinegra no Pacaembu. Dois a zero, dose dupla Emerson Sheik. Levanta o caneco, Alessandro! É campeão, Fiel!. Hora de partir pro Japão, então! O Corinthians foi com tudo para o outro lado do mundo, nenhum jogador havia deixado o time até então. A Fiel foi em peso para o outro lado do mundo, para acompanhar o grande amor da sua vida, o Corinthians. Ninguém nunca viu um deslocamento de torcidas da forma como foi. O Corinthians é único de qualquer jeito. Pela frente, havia o Chelsea, o jogo contra o Chelsea foi complicado. Apesar do Corinthians também possuir um time de nível europeu, é sempre difícil jogar com os times que realmente são europeus. Chelsea possuía ótimos jogadores e o goleiro de nome Cech. Foi um jogo truncado, sem muitas chances para cada lado, quando menos era esperado, Moses acerta um excelente chute, que terminou em uma defesa espetacular do Cássio. O jogo ficava complicado. Bola no pé do Paulinho, ataque do Corinthians. Toque feito para Danilo, bate rebate da bola na área. A bola não queria entrar! Tensão da Fiel. Gol de Guerrero. Um gol de cabeça sofrido, que deu a conquista de Campeão Mundial para o Todo Poderoso Timão. Orgulho de ser Corinthians! O ano seguinte, 2013, foi, de fato, um ano para ser esquecido. O Corinthians levantou o caneco do Paulista, contra o Santos, e o da Recopa Sul Americana, contra o São Paulo.. ainda por cima, foi o fim do ciclo “Titebilidade” no Corinthians. Tite deixou o Corinthians num total de 268 jogos sob o comando do time, e vencedor de 5 títulos. Obrigado por tudo, Tite! Você fez a nação Corinthiana feliz, voltar a sorrir. Eu sou um admirador do teu trabalho, e garanto que não sou o único. Com humildade você vai longe, e o grande Adenor é a prova viva disso. Os aplausos mais singelos a você, professor, merecedor de todo esse carinho. Um até logo.

Paciência

                                                                     
E enquanto você imagina aquela pessoa do seu lado, criando milhares de planos e expectativas… Você se entristece e sem nem entender o porque disso. As coisas ficam chatas, os lugares se tornam vazios. Nada parece ser o mesmo com aquela ausência. E quando tu acha que não consegue aguentar mais a distância, o desejo e todos aqueles sonhos criados pela sua cabeça na hora de dormir, você percebe que o amor é muito maior e mais forte que isso. E por trás de um monitor, existe mais do que o que você desejaria agora. Existe o amor da sua vida? É, por aí. Existe aquela pessoa que consegue te deixar feliz mesmo quando você tem mais de mil motivos para ficar triste. Aquela que te passa paz, aquela que te faz sorrir quando você precisa chorar. É, é foda. Foda pra caralho, exaustivo e desgastante. Sempre é a mesma rotina né? Imaginar aquele alguém do seu lado enquanto dorme e após acordar, sentir uma decepção por ele não estar ali. E o amor, como fica? Como fica toda a vontade de sentir um abraço, um beijo, um carinho, uma mordida? Como fica o desejo de ouvir as únicas palavras capazes de lhe confortar? Com todas as reviravoltas, você cria um vínculo capaz de estabelecer uma certa paz entre o amor e toda essa falta. E imagina como seria poder abrir os olhos em todas as manhãs, olhar pro outro lado da sua cama e perceber que não está vazio? Como seria bom brincar no cabelo dele, e escutá-lo te chamando de boba? Como seriam as brigas por ciúmes e por quem ama mais? Como seriam as vezes em que dizia que o ama e então iria correndo pular no seu colo? Caralho, nem dá pra aguentar né? Chega a um limite em que você para, respira e diz para si mesmo “eu não aguento mais ficar longe dela”. Então, paciência, porque começa tudo de novo.

LOUCOPOSITIVO

                                                        
“Tem certos momentos que me fazem parar e pensar: “Deus, por que o Corinthians?” e então eu fico em dúvida da resposta… Torcer para o Corinthians não é algo que se consegue explicar, não dá para apontar um único motivo. Eu tinha tudo para não ser, e fui. Porque Corinthiano gosta da dificuldade, gosta do sofrimento.

Tá no sangue, vem no DNA. Corinthiano só é Corinthiano quando chora sem motivo, sente um frio na barriga arrebatador, um medo surreal. E quando perguntam: “Mas por que tudo isso?” nós respondemos: “Aqui é corinthians p#rra…” O Corinthians virou nosso status, nossa religião. O Corinthians superou o estar, e virou o ser. Você simplesmente é Corinthiano! Não tem virgula, não tem ser pela metade… Ou é, ou não é. 8 ou 80. E você não escolhe, muito pelo contrário, é escolhido. Não importa a situação, quando tem que ser é e ponto. Não importa o motivo, cada um tem uma recordação especial, e eu tenho a minha. Aquele fatídico 02 de Dezembro de 2007. 

Não lembro exatamente de como foi o jogo…Eu era só um guri, e como a maioria dos garotos naquela época, só achava o futebol legal se fosse pra jogar e não assistir, 22 maluco correndo atrás de uma bola e ganhando milhões para fazer isso. Mas novamente digo, até aquele dia. Naquele dia, uma certa coisa me envolveu. Não sei explicar o que eu senti… Ver aquela massa chorando, me fez querer chorar também, e foi ali que eu percebi, aquele era o meu lugar, aquele era o meu destino. Foi nesse dia que eu entendi o real sentido do ser e estar, do necessitar. 

Foi nesse dia que eu entendi que o Corinthians está acima das coisas desse mundo, e que esse amor não é pra qualquer um. Nesse dia eu entendi que você não pode dizer “Hoje eu virei Corinthiano”, porque não é você quem escolhe o Corinthians, mas sim o contrário. Ele te pega sem querer, te acha sem você imaginar… E você não tem tempo para dizer sim ou não… É exatamente como o amor… Ele não tem hora, nem lugar para acontecer, ele simplesmente acontece. 

Você vê nos olhos de um outro alguém, a sua metade refletida, você encontra no outro, o que falta em você… E é isso que eu sinto, é isso que me inspira… Não me importo com as taças, os títulos, os ídolos… Tanto faz ser esse ou aquele, para mim, o que importa é ter Corinthians, o resto é consequência… Não preciso provar pra ninguém o que sinto, mas ainda assim eu provo. 

Todos os dias, quando visto minha camisa, e me olho no espelho, eu to provando para alguém o quanto eu amo esse Corinthians. E na boa, é amor demais! Não defino o Corinthians, nem explico… Não sou capaz de tal ação… Não sei explicar o amor, então, como posso explicar o Corinthians? Só sei de uma coisa: GRAÇAS A DEUS EU SOU CORINTHIANS!

O chorão sou eu

                                                                  
Na semana que um dos meus idolos morreu, os "crentões de Gzuis" lotaram as redes sociais com seus famosos bla bla bla evangélicos: "Mais um que morreu sem conhecer Cristo", "Coitado, morreu sem salvação..." ou "Se tivessem falado de Jesus pra ele, quem sabe teria sido salvo...". Sem querer ofender ninguém, pergunto eu: vocês dizem que só Deus pode julgar, nesse caso vocês não estariam julgando?
Confesso que gostava muito dele porque era uma pessoa real. Não era um personagem, ele era aquela figura, eu me identificava muito com a simplicidade dele e com o seu jeito de "Odiar gente xique e não usar sapato" O Chorão assim como eu, não tinha nenhuma rejeição às coisas de Deus. Só não se sentia confortável com religião, tem uma musica dele que ele fala que: a cor da parede da casa de deus é azul, é uma das minhas preferidas e não é biblica, mas da uma boa impressão dele sobre Deus. Tá, o cara se drogou pra caramba, viveu uma vida louca, estava depressivo, mas... se algum de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar pedra! Foi exatamente isso que Jesus disse aos falsos religiosos que estavam prestes a apedrejar uma mulher . Ele não viveu uma vida exemplar, eu sei, mas quem disse que essa é a condição para se ter uma vida eterna?? cara, sinceramente, é muito dificil entender essas coisas. "O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba. Eu vou com você pra onde você for. Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus" Chorão, tô torcendo pra te encontrar no céu cara! Deve ser massa andar de skate nas nuvens.. aehueahu

Como eu era antes de você

                                                 

Se eu estivesse fazendo a prova do vestibular, e na hora de fazer a redação me deparasse com a informação que o titulo e o texto teriam que girar em torno de ‘’Como eu era antes de você’’ eu não saberia o que escrever, uma por estar nervoso com a prova e outro pois eu não gosto de lembrar o que ou como eu era antes de te conhecer.
Eu sempre fui um cara mais fechado sabe, sempre tive dificuldades em interagir com gente nova, ainda bem que você não. Lembro-me muito bem da primeira vez que eu a vi, confesso que te estranhei completamente, mas depois fui de ‘’adaptando’’…
Dificilmente eu confiava em alguém, não conseguia me abrir com ninguém, mas dai você chegou, pude perceber com o tempo que você era de confiança, na verdade foi você que me ensinou o verdadeiro sentido da confiança; conseguia me abrir contigo como se nos conhecêssemos há anos. Contava tudo para você, e de alguma forma eu me sentia muito melhor depois.•.
Eu era muito sonhador, vivia com a cabeça nas nuvens, mas com você descobri que viver sonhando não é errado, mas temos que sonhar com os pés no chão, e viver sempre dentro da realidade sem criar muitas expectativas, para que caso não saia como desejado não nos frustremos tanto.
Sabe, eu era muito vazio, muito incompleto antes de você; quando você chegou, ah, foi uma mistura de sentimentos, quando você chegou eu me mudei completamente, comecei a ver o mundo e a levar as coisas de outra forma, eu vi que eu andava de um jeito e com você meu andar ficou de ponta cabeça, mas percebi que é desse jeito que eu tenho que andar; ao seu lado eu passei por momentos que me fizeram amadurecer muito, tivemos vários momentos de reflexão juntos…
Mas infelizmente isso acabou, não fico triste por não ter dado certo nem nada, fico triste por ter me perdido; com você eu sabia exatamente o que eu era e o que eu queria, agora, sem você, eu já não sei quem eu sou ou quem eu posso ser, sem você quase nada mais faz sentido. Fico pensando em te encontrar ao menos mais uma vez, sei que eu ficaria um bom tempo planejando o que e como falar, mas sei também que na hora não ia sair nada como eu tinha planejado, ainda bem que você me ensinou que aquilo que acontece, acontece do jeito que tem que acontecer e como tem que acontecer e na hora que te que acontecer.
As vezes me pego lembrando daquilo que um dia nós fomos, de todos os nossos planos, de tudo o que conversamos, me pego lembrando de cada coisa… Das vezes que ficávamos sem se falar, ficava torcendo pra você vir se desculpar, o que nunca acontecia pois eu sempre pedia perdão por não conseguir ficar sem falar contigo, aquele final de semana que você viajou e ficou sem se comunicar comigo foi quase o fim pra mim, ainda não sei como aguentei três dias inteiros sem dizer um oi… Falando nisso faz um bom tempo que não digo um oi para você, que te desejo um boa noite, que contemplo o teu sorriso, que te proporciono uma risada, faz tempo que eu não sinto o teu cheiro, faz tempo que eu não sei o que é estar com você.
Acho que posso dividir minha vida em três fases, antes de você, com você, e depois de você… Sei que eu não posso voltar no tempo, mas queria poder voltar no com você…

Resenha O cortiço



Aluisio de azevedo aborda em o cortiço suas características naturalista, expondo a idéia de que o meio pode influenciar o comportamento das pessoas ou personagens, e além disso, aborda também, a influencia do momento histórico no comportamento das pessoas ou personagens e a forma como os mesmos se comportam nas diversas situações.

O livro narra a vida de 9 personagens num cortiço, no qual se observa má distribuição de terra e a desigualdade econômica e social.

João Romão é o dono do cortiço, para enriquecer explora os empregados, o mesmo tem uma amante, Berloteza, que o ajuda no trabalho. Surge um comerciante, Miranda, que disputa um pedaço de terra com João Romão, que deseja comprar para aumentar seu quintal. João Romão sente inveja de Miranda por ter condição econômica mais elevada que a dele, porém  quando Miranda se elege a barão, João Romão deixa de ostentar apenas riquezas, e passa a ostentar uma melhor condição social, participar da vida burguesa. Existem moradores do cortiço mais simples que se deixam influenciar pelo meio onde vive, Rita baiana, Capoeira firmo, Jerônimo e piedade. Um fato sobre a má influencia do meio é a mudança na vida do trabalhador Jerônimo, homem exemplar, que muda ao cair nas graças de Rita baiana. João Romão faz varias mudanças no cortiço, que passa a ser a Vila João Romão.

O dono do cortiço pede a filha de Miranda em casamento, porém sua amante tenta impedi-lo, usufruindo os bens acumulados ao seu lado. O dono do cortiço a denuncia aos seus donos como escrava fugitiva, Bertoleza comete suicídio, deixando o caminho livre para Romão se casar

sábado, 14 de dezembro de 2013

Resenha

                                                                  A relíquia

                    Teodorico Raposo conta sua vida desde o encontro de seus pais, dos quais ficou órfão. Ele é criado por sua tia, a beata e rica D. Maria Patrocínio das Neves. Adora a vida boêmia que leva, mas ao mesmo tempo não deixa de tentar agradar a tia, na esperança de ser o seu herdeiro.

Depois de uma briga com a amante, parte em uma viagem à Terra Santa, paga pela tia. Conhece o alemão Topsuis, que se torna seu amigo. No Egito, ao invés de conhecer o local, as pirâmides, as esfinges, se entrega a um romance com a inglesa Miss Mary que, no dia de sua partida, lhe presenteia com a sua camisola. Em Jerusalém, fica aborrecido com tanta religiosidade. Compra então uma cópia da coroa de espinhos de Cristo, para presentear sua tia e garantir a herança. Com medo que a tia descubra seu caso, presenteia uma mendiga com o pacote onde estava a camisola de Miss Mary.

Na volta, em um jantar, conta a todos sobre sua viagem Terra Santa. Na hora de entregar o presente à sua tia, porém, descobre o engano: no pacote, está a camisola de sua amante. Acaba escorraçado pela madrinha. Ainda tenta ganhar dinheiro vendendo as relíquias que trouxe da Jerusalém - e, depois, produz relíquias falsas. Acaba pobre novamente.

Em frente a um oratório, começa a acusar Cristo de ter trocado os pacotes e jogado ele na miséria. Um clarão ilumina o crucifixo e uma voz coeça a condená-lo por sua hipocrisia. No fim, a voz se identifica como sua própria consciência.

Teodorico reencontra então Crispim, seu amigo de colégio, que agora está rico. Este lhe dá um emprego em sua empresa, e ele logo prospera. Crispim então lhe oferece a mão de sua irmã em casamento. Pergunta a Teodorico em que igreja prefere se casar e ele, sincero, lhe fala de sua falta de religiosidade; pergunta se ele ama sua irmã e ele, mais uma vez cheio de sinceridade, confessa que não, mas que a considera "um mulherão" e será um marido fiel. Casa-se, então, e torna-se um homem honrado e rico.

Descobre depois que sua tia morrera, e a herança ficara com o padre local - que agora tinha um relacionamento com Adélia, sua primeira amante. Revoltado, pensa no erro que cometeu: nada disso teria acontecido se ele, na hora H, tivesse dito que a camisola havia sido usada por Maria Madalena.


                                              Biografia do Autor

José Maria de Eça de Queirós nasceu em Póvoa de Varzim no dia 25 de novembro de 1845 e morreu em Paris no dia 16 de agosto de 1900, foi um dos mais importantes escritores lusos. Suas mais reconhecidas obras eram ''Os Maias'' e ''O Crime do Padre Amaro'' no qual é considerado o melhor romance realista português do século xix.
 
Em 1866, Eça de Queirós terminou a Licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra e passou a viver em Lisboa, exercendo a advocacia e o jornalismo. Foi diretor do periódico O Distrito de Évora e colaborou em publicações periódicas como a Feira da Ladra (1929-1943), A imprensa (1885-1891) e Ribaltas e gambiarras (1881). Porém, continuaria a colaborar esporadicamente em jornais e revistas ocasionalmente durante toda a vida. Mais tarde fundaria a Revista de Portugal.
 
Em 1869 e 1870, Eça de Queirós fez uma viagem de seis semanas ao Oriente, de 23 de outubro de 1869 a 3 de janeiro de 1870, em companhia de D. Luís de Castro, 5º conde de Resende, irmão da sua futura mulher, D. Emília de Castro, tendo assistido no Egito à inauguração do canal do Suez: os jornais do Cairo referem "Le Comte de Rezende, grand amiral de Portugal et chevalier de Queirós". Visitaram, igualmente, a Palestina. Aproveitou as notas de viagem para alguns dos seus trabalhos, o mais notável dos quais o "O mistério da estrada de Sintra", em 1870, e "A relíquia", publicado em 1887. Em 1871, foi um dos participantes das chamadas Conferências do Casino.
 
Em 1870 ingressou na Administração Pública, sendo nomeado administrador do concelho de Leiria. Foi enquanto permaneceu nesta cidade, que Eça de Queirós escreveu a sua primeira novela realista, "O Crime do Padre Amaro", publicada em 1875.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

sei lá cara

“É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse. Sem peito, como se só existisse você no mundo e eu pudesse morrer sem o seu ar. Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te comer no banheiro eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos. E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano. Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. Eu acredito que ainda vou voltar a pisar naqueles cocôs da sua rua, naquelas pocinhas da sua rua, naquelas florzinhas amarelas da sua rua, naquele cheiro de família bacana e limpinha da sua rua. Como eu queria dobrar aquela esquininha com você, de mãos dadas com os pelos penteados de lado da sua mão. Outro dia me peguei pensando que entre dobrar aquela esquininha da sua rua e ganhar na mega-sena acumulada, eu preferia a esquininha. A esquininha que você dobrou quando saiu da casa dos seus pais, a esquininha que você dobrou chorando, porque é mesmo o cúmulo alguém não te amar. A esquininha que você dobrou a vida inteira, indo para a faculdade, para a casa dos seus amigos, para a praia. Eu amo a sua esquininha, eu amo a sua vida e eu amo tudo o que é seu. Amo você, mesmo sem você me amar. Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho. Virando e dobrando a sua esquininha. Afinal, por ela você também passou quando não me quis mais, quando não quis mais a minha mão pequena querendo ser embalsamada eternamente ao seu lado.”

autoria: deborah dias

roller derby

ESPORTE DIVERTIDO E QUE ACREDITA NA FORÇA E BELEZA DE TODA GAROTA: ROLLER DERBY
Criada pelo promotor de esportes Leo A. Seltzer em 1935 era um tipo de corrida com patins, tudo mudou quando o escritor Damon Runyon disse que tombos e colisões era a melhor parte das competições e foi quando Seltzer transformou o esporte no que é hoje: uma equipe tentando vencer a outra furando sua defesa e com muitos trancos e se tornou um esporte exclusivamente feminino.
Muito mais popular nos estados unidos onde começou e tem uma ligação forte com o movimento feminista nos anos 90 até as The Runaways foram inspiradas nesse movimento como o roller derby que tem traços da estética PUNK.
Todos os tipos físicos podem participar sempre buscando uma adequação do esporte ao corpo da participante a melhor posição dela jogar. No roller derby a dois tipos de ‘’jogadoras’’ as jammers que são as que marcam pontos geralmente as garotas que jogam nessa posição são mais magras que por ventura são mais velozes e leves, e as blockers são as que bloqueiam as atacantes então elas tem que ter mais massa corporal serem mais fortes e mais estratégias de defesa, é um esporte de contato então tem muita corrida, quedas, esbarroes.
Por não ser uma atividade ainda muito conhecida no Brasil é um pouco caro praticá-lo aqui, o equipamento completo inclui patins, proteções e capacete giram em torno de R$ 700, alem do dinheiro gasto na colaboração com as ligas de treinamento que participam de competições com seus gastos básicos e na estrutura o que pode variar entre as ligas, e se participar de campeonatos as jogadoras é que bancam suas viagens e os gastos que terão lá.
O Brasil tem ao todo 20 ligas espalhadas por vários lugares, as estruturas ainda não são as perfeitas para o esporte que precisa de um ginásio com um piso bem liso feito de madeira ou cimento queimado, pela falta de estrutura alguns times acabam treinando em quadras municipais não próprias para a prática ou emprestadas por outros times ou clubes.
                               REGRAS DO JOGO
Funciona como uma corrida em uma pista de 33x23m, com as jogadoras patinando no mesmo sentido. O objetivo das jammers é marcar pontos ao passar as blockers do time adversário. A função das blockers é utilizar o corpo para impedir essa passagem e abrir caminho para a sua equipe. Para cada blocker adversária que a jammer passar, ela marca um ponto. Ao final dos dois tempos de 30 minutos, a equipe que fizer mais pontos é a vencedora.
Foto-0001.jpg

                        DERBY NAME E DRESS CODE
Toda jogadora ganha um nome de guerra, mas depois de passar pelo batismo, dar 27 voltas na pista em cinco minutos, ter todos os equipamentos e ter as regras na ponta da língua. Só daí você pode escolher sua equipe nomes originais e criativos.
Não existe um uniforme padrão no roller derby as roupas e acessórios refletem o estilo da jogadora o que se destacam são as meias e o capacete sempre decorados ao estilo da jogadora que deposita seu gosto e personalidade para caracterizar sua roupa: alguns são cheios de fofuras, como saias rodadas tutu de bailarina ou algo mais rocker tachas, Spike e as meias arrastão rasgadas tudo para mostrar que é para as adversárias.

A filosofia do roller derby é o cultivo do amor próprio e se aceitar do jeito que você é geralmente as praticantes são pessoas desajustadas que não se adaptam ao lugar que ocupam e querem achar sua turma, e aprender que na verdade ninguém é diferente ou estranho tudo é só uma questão de descobrir sua galera seu meio.