domingo, 15 de dezembro de 2013

LOUCOPOSITIVO

                                                        
“Tem certos momentos que me fazem parar e pensar: “Deus, por que o Corinthians?” e então eu fico em dúvida da resposta… Torcer para o Corinthians não é algo que se consegue explicar, não dá para apontar um único motivo. Eu tinha tudo para não ser, e fui. Porque Corinthiano gosta da dificuldade, gosta do sofrimento.

Tá no sangue, vem no DNA. Corinthiano só é Corinthiano quando chora sem motivo, sente um frio na barriga arrebatador, um medo surreal. E quando perguntam: “Mas por que tudo isso?” nós respondemos: “Aqui é corinthians p#rra…” O Corinthians virou nosso status, nossa religião. O Corinthians superou o estar, e virou o ser. Você simplesmente é Corinthiano! Não tem virgula, não tem ser pela metade… Ou é, ou não é. 8 ou 80. E você não escolhe, muito pelo contrário, é escolhido. Não importa a situação, quando tem que ser é e ponto. Não importa o motivo, cada um tem uma recordação especial, e eu tenho a minha. Aquele fatídico 02 de Dezembro de 2007. 

Não lembro exatamente de como foi o jogo…Eu era só um guri, e como a maioria dos garotos naquela época, só achava o futebol legal se fosse pra jogar e não assistir, 22 maluco correndo atrás de uma bola e ganhando milhões para fazer isso. Mas novamente digo, até aquele dia. Naquele dia, uma certa coisa me envolveu. Não sei explicar o que eu senti… Ver aquela massa chorando, me fez querer chorar também, e foi ali que eu percebi, aquele era o meu lugar, aquele era o meu destino. Foi nesse dia que eu entendi o real sentido do ser e estar, do necessitar. 

Foi nesse dia que eu entendi que o Corinthians está acima das coisas desse mundo, e que esse amor não é pra qualquer um. Nesse dia eu entendi que você não pode dizer “Hoje eu virei Corinthiano”, porque não é você quem escolhe o Corinthians, mas sim o contrário. Ele te pega sem querer, te acha sem você imaginar… E você não tem tempo para dizer sim ou não… É exatamente como o amor… Ele não tem hora, nem lugar para acontecer, ele simplesmente acontece. 

Você vê nos olhos de um outro alguém, a sua metade refletida, você encontra no outro, o que falta em você… E é isso que eu sinto, é isso que me inspira… Não me importo com as taças, os títulos, os ídolos… Tanto faz ser esse ou aquele, para mim, o que importa é ter Corinthians, o resto é consequência… Não preciso provar pra ninguém o que sinto, mas ainda assim eu provo. 

Todos os dias, quando visto minha camisa, e me olho no espelho, eu to provando para alguém o quanto eu amo esse Corinthians. E na boa, é amor demais! Não defino o Corinthians, nem explico… Não sou capaz de tal ação… Não sei explicar o amor, então, como posso explicar o Corinthians? Só sei de uma coisa: GRAÇAS A DEUS EU SOU CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário