Se o dois jogam no mesmo nivel, porque é justo um ganhar 4 premios e o outro ficar só com 1? a verdade é que nos últimos anos, tornou-se uma disputa entre dois monstros no futebol, os dois dominam o cenário mundial. Nunca o primeiro e segundo lugares foram tão dados como certo. Eu, e você, sabemos que ano que vem eles estarão lá de novo.... e isso tem um nome: supremacia! Mas apesar de tudo isso, a imagem de CR7 não o ajuda a quebrar o preconceito de muitos. A primeira coisa que quero é ressaltar falta de critério dessa premiação, que depende de votos de técnicos, capitães e jornalistas, muitos dos quais tem suas próprias mentalidades e conceitos (OU NÃO) sobre essa disputa particular e individual.
Fico imaginando aqui, será que um técnico lá do casaquistão acompanha Messi e Cristiano Ronaldo a ponto de ter o poder de contribuir com a decisão da premiação da Bola de Ouro? De que pelo menos, acompanharam a temporada dos principais candidatos?
Ou é mais fácil seguir a lógica dos últimos anos e votar no jogador que ganhou os últimos prêmios.... Diziam em 2011 que os gols de Cristiano foram gols que não valeram de nada, sendo que foi artilheiro. Hoje messi vive exatamente o a mesma coisa. Os 50 gols do Messi valeram de alguma coisa? Os 50 gols da Liga Espanhola se converteram em título Espanhol?.. CR7 marcou em todos os jogos contra o Barcelona da temporada. Marcou nos 2 jogos da Copa do Rey (além de ter dado este título ano passado com um gol de sua autoria contra o Barça no final do segundo tempo, outro título que a mídia pouco fala) Carregou literalmente, o time do Real Madrid nas costas, mudando um cenário dominado pelo time do argentino que reinava há anos! tendo CR7 como protagonista absoluto. Fatos que resultaram na queda do soberano barcelona. O time tido até então como um dos melhores da história.
E assim foi feito, Cristiano num jogo épico calava o Camp Nou, o Barcelona pela primeira vez nos últimos anos via sua soberania cair, era derrotado pelo maior rival em casa, enquanto Cristiano, o dono do jogo, mostrava para o mundo e "Calma, calma, eu sou cristiano ronaldo" Daí então o campeonato passou a ter dono, Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol, manteve sua média arrasadora de gols, fechando a temporada como campeão com 9 pontos a frente do Barcelona. Era o maior número de gols do campeonato Espanhol em todos os tempos, o poderoso ataque do Real Madrid foi a primeira equipe da liga a passar a casa dos 100 pontos num mesmo campeonato. O português finalizou a temporada com 46 gols na liga.
O Argentino mais uma vez se superou, fechou a temporada com 50 gols e como artilheiro da liga, com ajuda de seus companheiros e com a sorte de ter visto sua equipe sofrer 4 penaltis (no minimo duvidosos) que foram convertidos, nas últimas 3 rodadas...
Resumindo: enquanto o Real Madrid se preocupava em garantir título nos jogos restantes, Barça cada vez mais focava na artilharia de Messi, afinal, ainda não tinham GANHADO NADA, nem Copa do Rey, nem Champions! Tinham que mostrar serviço, por isso focaram na artilharia do baixinho, para chegar no final do ano e poder dizer: na pior das hipóteses temos o artilheiro da liga....
Nenhum comentário:
Postar um comentário